O Antigo Molosso Romano... Atual; Cane Corso Italiano...



Uma "Encantadora Raça" milenar conhecida por muitos no Brasil como o "Guardião Inteligente" &  Mundialmente como o cão das mulheres bonitas, pessoas bem sucedidas, artistas e famosos; bem como das crianças... A raça Cane Corso Italiano tem conquistado a cada dia mais um público seleto e diferenciado por seus atributos e qualidades ímpares os quais idealizados por seus seguidores... O Equilíbrio! A Estrutura!! & A Robustez!!! Fazem desta "Encantadora Raça" um exemplar canino completo e versátil; de fácil manejo, adaptabilidade e flexibilidade as condições impostas por seus futuros proprietários... +PAX+ Canil Romão D´Itália

 

Por seu notável Equilíbrio! 

Por sua invejável Estrutura!! 

Por sua incomparável Robustez!!!

 

Esta "Encantadora Raça" têm se destacado ao longo dos séculos por sua inteligência, flexibilidade e fácil adequação as mais diversas atividades as quais lhe foram; são e serão impostas ao longo dos séculos... +PAX+ Canil Romão D´Itália

 

Uma espécie canina marcada por um histórico que se perde, por seus mais variados e diversos vestígios sitados por sua origem até então não reconhecida de fato, ao longo dos séculos; porém uma raça sempre presente e atuante ao longo dos mesmos, demonstrando muita flexibilidade e adaptabilidade em suas funções e obrigações;  Muito inteligente e de fácil manejo (Modus Operand); Interagindo muito bem com outros exemplares caninos do pequeno ao grande porte, entre outros animais de estimação e de criação (PET);  Além de ser extremamente tolerável com as crianças; e com as visitas desde que na companhia dos seus donos... Sempre reconhecendo o momento certo da guarda e proteção. +PAX+ Canil Romão D´Itália

Equilíbrio! Que nos remete ao Conforto!

 

CONFORTO - O 1º Pilar de Sustentação deste Canil.

Que têm como principal fundamento o seu real significado, o de transferir uma atmosfera agradável que norteia o ser humano. Podendo esta, ser por meio de um ambiente material como também por um ambiente emocional. +PAX+ "Canil Romão D´Itália"

 

Tratando-se de um exemplar da raça Cane Corso Italiano, este pilar, sustenta-se por meio do seu “Equilíbrio” que por sua vez o qualifica e o diferencia em sua seleção, como um dos critérios de aceitação mais almejados e esperados para a sua seleção. +PAX+ "Canil Romão D´Itália"

 

Pois o “Equilíbrio” encontrado será traduzido com o tempo, em um “Conforto” futuro para com seus filhos, familiares, amigos e animais de estimação que por sua vez irão interagir com o mesmo de forma harmoniosa. +PAX+ "Canil Romão D´Itália"

 

 
Estrutura!! Quê nos remete à Segurança!!

 

SEGURANÇA - O 2º Pilar de Sustentação deste Canil.

Que tem como base, transferir a real percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas. A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: 

Segurança!                                                                                                                  Continuidade!!                                                                                                                Confiabilidade!!!  

Também podemos relacioná-la diretamente ao ato ou efeito de segurar. Condição daquele ou daquilo que está seguro. Que comparado a um exemplar da raça Cane Corso Italiano, podemos salientar a sua forte e incomparável “Estrutura” que o projeta a ser uma espécie canina confiante e destemida, consciente de sua força e estrutura, distribuindo-a de acordo com a necessidade. +PAX+  "Canil Romão D´Itália"

 

 

Robustez!!! Quê nos remete à Estabilidade!!!

 

ESTABILIDADE - O 3º Pilar de Sustentação deste Canil.

Que têm como principio a qualidade daquilo que é estável; solido e seguro. A expressão estabilidade está associada à ideia de permanência em um determinado estado por um determinado ente. Desta forma, ela tem aplicação em disciplinas diversas. +PAX+  "Canil Romão D´Itália"

 

Associado a um exemplar da raça Cane Corso Italiano, podemos elencar a sua “Robustez” que por sua vez determina sua longevidade por meio de sua solidez. Este último pilar nos remete aos dois primeiros que; fundamentam-se por meio do “Conforto & Equilíbrio” = Daquilo que é Estável; bem como da “Segurança & Estrutura” = Daquilo que é Seguro e fundamentamos nossas atividades, com a “Estabilidade & Robustez” = Daquilo que é Sólido e/ou seja resistente e duradouro. +PAX+  "Canil Romão D´Itália"

© 2018 por CANIL ROMÃO D´ITÁLIA - CANE CORSO ITALIANO. Orgulhosamente criado com Wix.com +PAX+ Canil Romão D´Itália